Monday 21 May 2007

Wolfmother

Quero-vos deixar com a minha primeira sugestão musical deste blog. Os Wolfmother são um trio de rapazes australianos, grandes talentos musicais, como geralmente são os elementos duma banda de 3 músicos. A sua música é definida como retro-rock, hard-rock, psychedelic rock, enfim, nunca percebi muito acerca destas definições. Apenas sei que daquela guitarra, baixo e bateria saem alguns dos riff's mais viciantes dos últimos anos. Músicas alegres, eléctricas, rápidas, emocionantes, rock puro e duro, bem ao estilo dos lendários Led Zeppelin, Black Sabbath, tudo isto adaptado ao som do séc. XXI. Desde a voz estridente e o virtuosismo na guitarra do vocalista/guitarrista Andrew Stockdale, à originalidade de o baixista ser também o teclista, até aos ritmos frenéticos da bateria, todos estes factores se conjugam na perfeição, e tornam este grupo na banda que mais me entusiasmou no ano de 2006, a par dos Arctic Monkeys. Finalmente chegou a oportunidade de os ver ao vivo, esta 5ª à noite, dia 24 de Maio, no Paradise Garage. Apesar do facto de ter teste na 6ª feira, nada me vai impedir de estar lá, eh eh (excepto, claro está, uma calamidade física, climatérica, geológica, ou simplesmente o concerto ser cancelado...).
Deixo-vos então com Love Train, a música que me chamou a atenção para estes rapazes e que me viciou instantaneamente. É curiosamente uma das suas músicas mais atípicas, tendo em conta o estilo de que vos falei nas linhas anteriores, mas que apenas demonstra a boa versatilidade e originalidade dos Wolfmother. Uma banda a ter em (muita) atenção.

No comments: