Deixo-vos com um vídeo que me deixou particularmente chocado por um facto muito simples: já vi muitos destes "inquéritos" feitos a portugueses a dizerem autênticas atrocidades sobre os mais variados factos. Mas o que é certo é que as pessoas que vemos neste vídeo não são velhinhos de uma qualquer província ou aldeia isolada, nem tão pouco crianças mal-educadas (no verdadeiro e literal sentido da palavra) que não sabem o que é o 25 de Abril. São pessoas adultas, aparentemente sem dificuldades financeiras, que vivem em cidades e como tal estão à partida mais informados e com uma maior noção de abertura ao Mundo. E são pessoas que vivem na maior potência mundial, naquela que é, supostamente a "Greatest Nation in the World", como eles se auto-apregoam. Poderão estar algo enfadados e fartos destes clichés do Americano burro e do Bush feio, porco e mau, não se tem falado de outra coisa nos últimos anos. Mas a verdade é que este vídeo ajuda a perceber (muito bem) porque é que esse senhor chegou à cadeira do poder. Para rir ou para pasmar:
Ou ainda uma "extended version", sem legendas. Ainda mais impressionante.
Wednesday, 11 April 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Apenas para dizer que nem sequer consegui acabar de ver estas entrevistas de rua. É impressionante quando metem o Irão na Austrália ou quando confundem Koffi com coffee.
Ainda por cima, não sei se reparaste, mas nenhum deles colocou sequer a hipótese de dizer ao entrevistador:«Então mas não há a possibilidade de não invadirmos ninguém?». Porque eles têm sempre que invadir algo ou alguém, por alguma razão ou por razão nenhuma. É sem dúvida a maior nação do Mundo. As justificações?
Encontrem-nas
Cumprimentos, Simão Martins
Quando vi isto pela primeira vez fiquei catatónica por uns bons 30 segundos (eles não merecem mais que isso) e agora continuo com a mesma opinião. Gostei daquele senhor que disse que vai invadir a Coreia porque, cito: "they're trouble". Então vamos lá rebentar com tudo o que não é Americano porque, traduzindo, "trazemos sarilhos"?
Claro que nunca é bom generalizar, mas a Europa está anos luz mais evoluída do que esta gente. É uma mentalidade completamente diferente!
* beijinho
Post a Comment