Nah, não se trata disso! Acontece que precisava de um nome giro para o blog e lembrei-me de fazer este trocadilho com uma música dos Muse, é só. Em parte é verdade, mas creio que a religião não será o melhor tema para o primeiro post do meu blog, portanto, em frente.
É verdade, fiz um blog. Isto dos blogs é uma cena um bocado amaricada, porque isto no fundo não passa de um diário, só que é mais giro, porque podemos colocar vídeos e fotografias, dizer na mesma tudo o que nos apetece e virtualmente toda a gente no Mundo pode ver o que escrevemos. É um diário, portanto. Mas é muito mais fixe. Decidi, portanto, começar o ano de 2007 com um blog.
Servirá para falar de qualquer coisa que me passe na cabeça. Mesmo qualquer coisa, seja ela coisa séria ou coisa para brincar. Coisas e loisas. Ou se quiser falarei somente sobre a palavra coisa, que é a palavra mais fantástica que existe: a palavra coisa pode significar tudo! Tudo e mais alguma coisa (vêem?). "Oh coiso, por onde é que andaste?" , "Olha pah, andei por aí a fazer coisas, lá no coiso pah, como é que se chama aquela coisa?", "Ah pah já não me lembro! Havia lá com cada coisa, não era?", "Pois era... hmmmmmm, epah mas que coisa, não me consigo lembrar, acreditas?", "É uma coisa do caraças, quando te queres lembrar duma coisa e ficas assim... todo coiso, pah, por não te lembrares, né?", "Fogo nem me digas nada! Então e tu? Que é feito lá da tua coisinha que andavas a preparar?", "Olha pah, coiso e tal, pirolito. Foi-se!"
Como estão a ver, a coisidade da coisa é uma temática fascinante (outra palavra que um dia irei analisar profundamente). A minha irmã fez um trabalho sobre a coisidade da coisa quando estava na faculdade de Filosofia, e havia um livro só sobre isso. Desde esse dia nunca mais fui o mesmo.
Mas também irei querer saber as vossas opiniões. Mesmo. Será, portanto, indispensável a vossa colaboração. Não se inibam de comentar o que quiserem, mesmo que seja para me insultar ou para dizer mal do Benfica, eu não me importo, a sério. Mas comentem, mesmo, por favor. Suplico-vos. Peço-vos. Exorto-vos. Por favor, comentem qualquer coisinha, mesmo que não digam coisa com coisa (cá está outra vez).
E para acabar deixo-vos com o primeiro vídeo deste blog, que é um clássico, mas nunca consigo parar de rir sempre que vejo isto. Esta criança precisa de ajuda...
Cumprimentos
João Francisco Gonçalves
6 comments:
fizeste isso bêbedo, ou é mesmo estupidez crónica! :P haha feliz ano novo meu amigo! ;) temos que combinar qualquer "cena" tá? (fiquei um bocado céptico em escrever "coisa"… decidi por cena!:P) HUG!!
hmm eh pa essa tua carinha farrusca a bater no computador, ganda loucura, tas a ficar é ... vá lá... cegueta! Ou seja... coiso!
Dou-te os parabens por saberes praguejar na lingua coisa, a sério é uma coisa muita gira, nao se percebe é nada! Abraço Coiso, faz um blog de jeito, nao sejas como os 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 coisos que têm um blog que é uma verdadeira coisa horrivel! ok?
Bem, começo por saudar este teu blog «bem parecido», com todas as directrizes para se tornar num sítio (sim, também pode ser à português, mas vamos manter a ambivalência da palavra) bem agradável de frequentar.
Em relação ao post, realmente a palavra «coisa» é sem dúvida um dos mitos do alfabeto português. Por exemplo, fizemos um exercício na aula de Oficinas de Expressão Dramática, em que tínhamos que imaginar um verbo, e «mascará-lo» com a verbalização deste substantivo comum, isto é: qualquer verbo estaria representado em «coisar».
É, sem dúvida, um tema que nos pode roubar umas tantas horas para uma discussão acesa.
Enfim, vamo-nos visitando por aí, mas para já, parabéns!
Cumprimentos, Simão Martins
http://www.conquentao.blogspot.com/
Seu maluko,eu inda me lembro deste momento km se foxe hj, tavas a levar uma coça no PES, e dps so krias matar os meus jogadores!Não tava a brincar, és um gajo porreiro, é pena teres um blog, mas ixo resolve-se. Bem deixei aki um comment a um grande amigo, e futuro companheiro da area de saude(eu pensei em colega,mas colegas sao as putas).
Puto, um abraço do Pica (k agr é Gonçalo)
lol, tenho de dizer isto aqui! Este jota F. era um pouco como este puto. Uma vez em casa do gonçalo morais, qd este se encontraca a perder no pes (n me lembro qual) ele mandou um pontapé na cadeira do morais partindo-a obviamente...era uma situação delicada mas só dava vontade de rir tal e qual ocmo este video...
As pessoas crescem mas as memórias ficam...Adoro-te Joaozinho. Mas mesmo assério...n é só a fingir k sou gay.
que "coisa" "fascinante" este blog, ainda bem que o encontrei a tempo, não via uma "coisa" destas à...hmmmm... deixa ca "coisar" um bocadinho... pronto nao interessa... o que interessa e que estás a "coisar" bem este blog com "coisas" "fascinantes" como o tema "coisa" e mereces os parabens pela 3ª vez
grd abraço
ps:espero ansiosamente pela coisa do fascinante
Post a Comment